O Border Collie é um cão que possui diversas possibilidades de cores, embora o “preto e branco” seja o mais conhecido. Essa diversidade de cores se dá graças à variedade genética da raça.

Uma característica que é importante se observar é que, segundo o Padrão Racial estipulado pelo FCI – Fédération Cynologigue Internationale (órgão que regula os registros cinófilos em todo o mundo) para a raça Border Collie, para estar dentro do padrão racial um border collie não deve possuir a cor branca predominante na pelagem (ou seja, ter área de cobertura maior do que 50% do corpo do animal).

A diversidade de cores desta raça a torna ainda mais admirável, pois os exemplares são sempre bem diferentes uns dos outros, o que não acontece em todas as raças. Existem ainda as infinitas diferenças de marcação, ou seja, de como essas cores são distribuídas pelo corpo do animal.

A marcação mais comum é a tradicional, com a face e orelhas coloridas e uma faixa branca que vai do focinho até o alto da cabeça, separando os lados direito e esquerdo da face. Uma marcação muito conhecida, além da tradicional, é a “pirata”, na qual apenas um lado da face do cão é colorida e a outra é branca.

As possíveis cores do Border Collie:

Cores Sólidas:

Cores Merles:

Cores Tricolores:

NÃO RESPONDEMOS PERGUNTAS REFERENTES A DÚVIDAS DE PADRÕES  RACIAIS  E COLORAÇÕES DE CÃES  QUE NÃO SÃO DO AVARÉ BC, CONTO COM A COLABORAÇÃO DE TODOS.

Autor: Ankur Prem
Fonte: Canil Masterborders Kennel

1 Comentário to “As Cores do Border Collie”

  • Tenho um border collie femea. Para que nascem blue merle, com qual cor devo cruza la? Grato, Leonardo

Postar Comentário

Avaré Border Collie


Rancho especializado na raça Border Collie, vencedor de diversos prêmios internacionais. Situado em Araçoiaba da Serra-SP, atendemos todo território nacional. Clique aqui e saiba mais.

Categorias

Facebook

Aceitamos:

p_pagseguro