O Border Collie é um cão que possui diversas possibilidades de cores, embora o “preto e branco” seja o mais conhecido. Essa diversidade de cores se dá graças à variedade genética da raça.

Uma característica que é importante se observar é que, segundo o Padrão Racial estipulado pelo FCI – Fédération Cynologigue Internationale (órgão que regula os registros cinófilos em todo o mundo) para a raça Border Collie, para estar dentro do padrão racial um border collie não deve possuir a cor branca predominante na pelagem (ou seja, ter área de cobertura maior do que 50% do corpo do animal).

A diversidade de cores desta raça a torna ainda mais admirável, pois os exemplares são sempre bem diferentes uns dos outros, o que não acontece em todas as raças. Existem ainda as infinitas diferenças de marcação, ou seja, de como essas cores são distribuídas pelo corpo do animal.

A marcação mais comum é a tradicional, com a face e orelhas coloridas e uma faixa branca que vai do focinho até o alto da cabeça, separando os lados direito e esquerdo da face. Uma marcação muito conhecida, além da tradicional, é a “pirata”, na qual apenas um lado da face do cão é colorida e a outra é branca.

As possíveis cores do Border Collie:

Cores Sólidas:

Cores Merles:

Cores Tricolores:

NÃO RESPONDEMOS PERGUNTAS REFERENTES A DÚVIDAS DE PADRÕES  RACIAIS  E COLORAÇÕES DE CÃES  QUE NÃO SÃO DO AVARÉ BC, CONTO COM A COLABORAÇÃO DE TODOS.

Autor: Ankur Prem
Fonte: Canil Masterborders Kennel

Postar Comentário

Avaré Border Collie


Rancho especializado na raça Border Collie, vencedor de diversos prêmios internacionais. Situado em Araçoiaba da Serra-SP, atendemos todo território nacional. Clique aqui e saiba mais.

Categorias

Facebook

Aceitamos:

p_pagseguro