Nos dias 21 e 22 de fevereiro aconteceu a 7ª edição da tradicional prova Cão do Futuro 2019 e 23 e 24 rolou mais duas etapas do campeonato paulista de pastoreio.

O cão do futuro foi sediada na fazenda Pequenina em Lins/SP que contou com 16 cães inéditos em provas de todo o Brasil.

Ficamos com a terceira colocação no Cão do Futuro 2019 Ovinos e ficamos bem colocados nas etapas seguintes. Campeão da prova Open com Alana e dois segundos lugares com a Dam na categoria Ranch.

Resultados do Cão do Futuro 2019 ovinos:

1º Lugar – José Couto Neto com Gary – 450 pontos
2º Lugar – José Couto Neto com Dry – 449 pontos
3º Lugar – Rogério Figueiredo com Dan – 442 pontos
4º Lugar – Leandro Santos com Gal – 435 pontos
5º Lugar – Leandro Santos com Scot – 424 pontos

História do cão do futuro:

Cão do Futuro foi idealizado e definido em novembro de 2012, por Joaquim Adão César, Fernando Loiola e Jose Couto Neto. Já com tudo definido e data para acontecer, apenas 4 meses depois para que os cães já iniciassem o calendário de provas, a ideia foi levada ao então presidente da APPAS, Fernando Gomes que não só prontamente incluiu a prova no calendário da associação, mas também sediou e organizou as 3 primeiras edições. Ela é anualmente realizada desde 2013.

Para participar os cães tem que ser inéditos, ou seja, que nunca participaram de provas antes, com até 3 anos de idade na data da prova. O percurso veio sendo modificado ano a ano, mas desde a primeira edição tivemos Drive no percurso. Na segunda edição já se usou o percurso de Ranch e em 2018 a prova teve como percurso a Ranch como no Campeonato Brasileiro, 2 corridas classificatórias e com Cross Drive na final. Percurso que deve seguir assim nos próximos anos.

A prova tem premiação em dinheiro de 4000 reais, divididos entre os 5 primeiros colocados.

Comentário fechado.

Cães