O Border Collie é uma raça de cão muito feliz e gostam muito de fazer exercícios diários extensos que são otimos para ocupar suas mentes. Perfeccionistas, com uma permanente vontade de agradar. Sempre prontos para servir-lhe no dia a dia.

A pratica de esportes é muito comum nesta raça e alguns deles são:

Agility- o esporte canino que mais cresce no mundo!

Os obstáculos usados em uma prova de Agility são: saltos, pneus, muro, viaduto, salto em distância, túnel aberto, túnel fechado, slalom, mesa, passarela, rampa e gangorra.

Pastoreiro- O cão pastoreio!

A perfeição da raça no pastoreio é espantosa, e o cão assume uma pose bastante típica quando está em ação: cabeça para frente, patas da frente abaixadas e garupa elevada. Essa posição visa intimidar as ovelhas e impor respeito.

Frisbee- Se adapta perfeitamente à raça Border Collie!

A grande maioria dos cães adoram perseguir objetos como bastões, bolinha e brinquedos diversos, porém, perseguir um frisbee no ar pode se transformar em algo, realmente, mais excitan

te para eles. Atualmente, o frisbee é um esporte perfeito para a raça.

Freestyle- É interessante que o treinador se vista a caráter.

Para a prática o proprietário jamais necessita saber dançar, e sim executar alguns movimentos leves em perfeita sincronia com o cão. Esses movimentos criam a ilusão de que estão dançando, tornando-se uma prática ideal para a raça Border Collie e benéfica, também, para seus proprietários para o alívio de estresses, melhorando, sobremaneira, sua qualidade de vida. É a modalidade que exige mais criatividade e treinamento.

Flyball- é um esporte que combina agilidade e velocidade.

Este é o esporte canino mais excitante, que envolve correr, pular, trazer e inúmeras brincadeiras interativas entre proprietários e cães. Ao contrário do que ocorre no Agility, os proprietários não têm necessidade de correr com o cão, o que torna o esporte acessível a idosos e deficientes físicos.


Postar Comentário

Cães